Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Programa Anti-Doping anuncia ampliação e promete dobrar exames

Maria Sharapova coletiva antidoping
Escrito por

Os órgãos de controle do tênis aprovaram o aumento do programa Anti-Doping do Tênis para a temporada 2017 incluindo o aumento do volume de testes e reforço no armazenamento das amostas. A iniciativa é da ATP, WTA, o Board dos Grand Slams e da ITF.

As medidas passaram a valer já na segunda-feira, dia 1º de maio, e o volume de testes passará para 8 mil amostras (foram 4.899 em 2016). Isso irá incluir um aumento dos testes de urina e de sangue durante e fora de períodos de competição. O número de jogadores testados passará para algo em torno de 250 com todo mundo sujeito ao programa de Passaporte Biológico do Atleta.

Ao todo serão 50% a mais de exames para os jogadores do topo em um armazenamento de longo termo, com reanálise das amostras com métodos mais sensíveis.

O gasto anual será aumentado em mais de 50% para aproximadamente US$ 4,5 milhões com os exames.

"Em nome dos parceiros do programa Antidoping nós damos boas-vindas à melhora do sistema anti-doping . Proteger a integridade do tênis prioridade dos órgãos do tênis para assegurar que o tênis permaneça um esporte limpo e todas essas melhorias vão contribuir".