Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Processo muda de instância e Djokovic será ouvido neste sábado

Processo foi encaminhado para o Tribunal Federal da Austrália e decisão final deverá sair no domingo

Djokovic pode ser deportado - ITF Tennis
Escrito por

Pouco mais de uma hora após suspender a audiência emergencial de apresentação de recurso da defesa do sérvio Novak Djokovic em razão do avançar da noite em Melbourne, o juiz do Circuito Federal Anthony Kelly transferiu o processo para o Tribunal Federal.


A decisão foi tomada após o juiz ponderar as apelações da defesa do sérvio a respeito do cancelamento do visto de permanecia do tenista no país, emitido pelo Ministro da Imigração, Alex Hawke na madrugada desta sexta-feira.

Os advogados de Djokovic afirmavam "temer pela segurança" de seu cliente e pediram uma série de habeas-corpus, para a sua não prisão pelas autoridades migratórias e nem a coleta de um novo depoimento.

>É novo “match point” contra Djokovic e ele já desperdiçou o primeiro saque

Após a audiência, os advogados do tenista apresentaram suas apelações por escrito e em razão deste documento, o processo foi encaminhado para o Tribunal Federal, maior instância do judiciário australiano, onde ficará a cargo do juiz Davi O'Callaghan.

Como já estava acordado entre a defesa de Djokovic e o advogado do governo australiano, o tenista prestará depoimento neste sábado, em audiência online, marcada para às 10h15 no horário local do domingo, 20h15 (ainda desta sexta-feira) no horário oficial de Brasília.

A decisão final do processo deve ser tomada numa audiência neste domingo.