Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da ATP diz ter opções de data para retorno

Po enquanto recomeço dia 8 de junho está mantido, mas italiano presidente da entidade destaca gravidade da crise

ATP
Escrito por

O italiano Andrea Gaudenzi, presidente da ATP, concedeu entrevista ao site da Associação dos Tenistas Profissionais e comentou que segue com muita seriedade os desdobramentos da pandemia do coronavírus e não garantiu que o circuito retorna em 8 de junho.

Atualmente são mais de 400 mil infectados e perto dos 20 mil mortos no mundo todo: "Infelizmente as repercussões da pandemia do Covid-19 estão por todas as áreas da sociedade, assim como seus jogadores, torneios e todo o circuito", disse Gaudenzi que assumiu a entidade em janeiro.

"Isso é maior que qualquer esporte. A situação atual levanta mais questões a qual damos ênfase forte e estamos trabalhando em todas as opções. Nossa habilidade em dar medidas de apoio será o melhor enquanto durar a crise e quando o cicuito retornar, o que ainda não se sabe no momento. Isso mantém uma situação de envokvimento que requer tempo suficiente para lidar com nas próximas semanas e meses e temos que evitar qualquer decisão precipitada sem saber quando a crise irá terminar."

“Nós continuamos a acessar todas as opções em preservar e maximizar o calendário baseado em várias datas de retorno para o circuito. Mas isso acontecerá com a cooperação de outras entidades o que é essencial. Estamos perto de uma discussão com todos os eventos na grama e eles vão se manter no calendário no momento. A realidade pd que essa situação rapidamente envolve que não há outra opção mais do que seguir o dia-a-dia e o semana-a-semana".

Em 12 de março a ATP anunciou as seis semanas de suspensão e na semana passada todo o cancelamento da temporada de saibro.

"É difícil compreender o que aconteceu no mundo nas últimas semanas e é marcante pensar que no último domingo deveríamos estar finalizando o Masters 1000 de Indian Wells. A suspensão atual do circuito deixa um grande vazio em todas as nossas vidas".