Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pouille vira sobre Bautista e faz 2×0 diante da Espanha na semifinal

Atual campeã, equipe francesa está a uma vitória da grande final

Foto: Divulgação
Escrito por

O número 1 da França e 19º da ATP, Lucas Pouille, contou com apoio da torcida em Lille e superou o número dois espanhol e 26º do mundo, Roberto Bautista Agut, em um duro e bem jogado duelo pela semifinal da Copa Davis, dando vantagem ao time da casa.

Pouille precisou de 3h41 para fechar o placar em 3/6 7/6 (5) 6/4 2/6 6/4 tendo disparao 19 aces contra seis do espanhol, que cometeu 48 erros não-forçados contra 87 do francês, que disparou 52 bolas vencedoras contra 29 de Bautista.

O número 1 do capitão Yannick Noah, entrou em quadra com a vitória do compatriota Benoit Paire diante de Pablo Carreño Busta, mas teve um inicio duro, viu Bautista abrir 3/0 no placar e foi sendo pressionado, salvando breakpoints no quarto e no oitavo games.

vendo seu número 1 em apuros, a torcida francesa aumentou a pressão, e ganhou força ao ver Pouille contar com erro no forehand do espanhol para conquistar a quebra no sexto game. Bautista, não desistiu, devolveu a quebra no nono game, igualou o placar e forçou o tiebreak. Ali, com uma mini-quebra de vantagem Pouille igualou a partida.

Ali, Bautista voltou a pressionar, abriu 3/0, mas bobeou e foi quebrado no quinto e sétimo games e ficou com sets abaixo.

Na quarta etapa, o espanhol não desistiu, conquistou quebra no quarto game, abriu 4/1 e voltou a quebrar o saque de Pouille no oitavo game, após sequência de erros do francês.

Como retrato da partida, o quinto set foi duro, com os dois tenistas confirmando seus saques, até que ao ser agressivo com forehand no nono game, Pouille conquistou a quebra e sacou firme para o jogo.

Neste sábado, o duelod e duplas pode garantir a França, atual campeã, novamente na final. Buscando dar um fôlego para a Espanha tentar a virada, Feliciano lópez e Marcel Granollers encara Nicolas Mahut e Jullien Benneteau.