Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por causa de Puig, Porto Rico tem fim de semana sem registro de assassinatos

Tenista conquistou a primeira medalha de ouro na história da ilha caribenha

Monica Puig nas Olimpíadas do Rio (Foto: Javier Soriano/AFP)
Escrito por

O esporte é, notavelmente, um dos maiores, senão o maior, meio de transformação de vidas e unificação dos diferentes povos, disso ninguém tem dúvidas. Mas é impressionante como, a cada novo grande acontecimento nessa área, mais e mais demonstrações grandiosas surjam.

E a última delas veio no tênis. Após a histórica medalha de ouro olímpica de Monica Puig, no último sábado, a população de seu país, Porto Rico, comemorou tanto a antes inédita glória dourada que nenhum assassinato foi registrado em seu território. A ilha caribenha tem 3,5 milhões de habitantes.

“Precisamos de mais eventos esportivos deste tipo”, declarou o intendente da polícia porto-riquenha, José Luis Caldero López. Ele ainda disse que, no fim de semana anterior, o país contabilizou treze homicídios, mais um indicativo de que a disputa pela medalha por parte de Monica tomou a atenção de toda a população e fez com que o comemorado número fosse possível.

Em meio a forte crise no país, onde se registram aumentos nos números de criminalidade e uma crescente insegurança nas ruas, a “Monicamania” foi um sopro de tranquilidade, paz, e, por que, não, esperança. Isso é esporte.