Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro Boscardin é vice-campeão em Coquimbo, no Chile

Tenista foi o quarto do mundo a fazer uma final entre os nascidos em 2003 igualando Alcaraz, Rune e Nardi e dará salto no ranking

Divulgação
Escrito por

Pedro Boscardin, atleta da RS Tennis, de Joinville (SC), 452º do mundo, lutou, mas ficou com o vice-campeonato no challenger de Coquimbo, no Chile, evento sobre o saibro com premiação de US$ 53 mil.

O joinvilense perdeu a decisão diante do argentino Facundo Diaz Acosta, 316º colocado, por 7/5 7/6 (7/4) após 1h53min.

O brasileiro esteve abaixo 4 a 1 no primeiro set e viu o rival sacar em 5 a 3 para o jogo no segundo, mas foi buscar o resultado. Acabou sucumbindo no tie-break.

Boscardin atingiu, aos 19 anos, sua primeira final de challenger na carreira sendo o primeiro sul-americano nascido em 2003 a obter tal feito e quarto no mundo após Carlos Alcaraz, Holger Rune e Luca Nardi.

Como resultado de sua campanha dará um salto acima de 100 posições no ranking e entrará no top 350 sendo projetado ao 346º posto. Há duas semanas ele estava fora do top 500 como o 526º antes das quartas em Salvador (BA).