Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paula luta muito, mas cai para espanhola na semi em Bogotá

Derrota na semifinal foi, todavia, o melhor resultado da carreira da paulista

Paula Gonçalves (Foto: Cristiano Andujar)
Escrito por

A brasileira Paula Cristina Gonçalves, 238ª no ranking da WTA, não resistiu à espanhola Silvia Soler-Espinoza, 170ª, e caiu na semifinal do WTA de Bogotá, na Colômbia, torneio da série Internacional que é jogado sobre o saibro, distribuindo US$250 mil.

Foi a melhor campanha da paulista em torneios WTA na carreira. Há dois meses atrás, ela fez quartas no Rio Open, que até então fora seu ápice. Com o resultado, ela se garante entre as 180 melhores do ranking feminino da próxima segunda feira, sua melhor colocação.

O JOGO
No primeiro set, um jogo equilibrado. A espanhola sacou um pouco melhor e aproveitou a única chance de quebra que teve, enquanto Gonçalves não concretizou sua oportunidade solitária.

A segunda etapa teve Soler quebrando Paula, parecendo que administraria até a vitória. No entanto, a brasileira mostrou muito raça, conseguiu uma chance de quebra recebendo em 3/4 e não desperdiçou. Sendo quebrada mais uma vez no décimo game, em 5/5, não deixou Espinosa fechar a partida.

No tiebreak, então, a paulista conseguiu dois minibreaks, com a oponente sacando em 0/1 e 1/4. Apesar de ceder uma das miniquebras sacando em 5/2, conseguiu outra e fechou a parcial num erro de direita não forçado da espanhola. 7/4.

A terceira etapa começou com os saques sendo confirmados. Sacando em 2/3, entretando, Paula enfrentou dois break points, caindo no segundo. Rapidamente, Soler tinha 5/2. Com a brasileira já demonstrando cansaço e bastante frustração, a 170ª da WTA tomou o saque mais uma vez, fechando a partida em 2h28min.