Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ostapenko e Azarenka estreiam com vitória em Wimbledon

Campeã em Roland Garros inicia campanha inspirada em Londres

Divulgação FFT
Escrito por

Voltando ao tênis após quase um ano para viver a gravidez de seu primeiro filho e seis meses após seu nascimento, a ex-número um do mundo a bielorrussa Victoria Azarenka venceu sua primeira partida de Grand Slam na estreia em Wimbledon.

Na última partida do dia da quadra 1, Azarenka jogou praticamente até escurecer contra a jovem norte-americana ciCi Bellis, 40ª do ranking da WTA, e após 1h45 de partida, Vika que ocupa o posto de 635ª da WTA, venceu de virda em 3/6 6/2 6/1 tendo convertido um ace contra um de Bellis, que cometeu 26 erros não-forçados contra 32 da bielorrusa, que disparou 26 bolas vencedoras contra 18 da norte-americana.

Sem defender pontos em Wimbledon, Azarenka encara semifinalista do torneio em 2016, a russa Elena Vesnina, que superou a compatriota Anna Blinkovapor 6/4 5/7 6/2.

Já a campeã de Roland Garros, a jovem Jelena Ostapenko, 13ª da WTA e cabeça 13, estreou com bela vitória sobre a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 6/0 1/6 6/3 após 1h20 de disputa. A letão converteu em todo o jogo um ace contra três de Sasnovich, que cometeu 23 erros não-forçados contra 23 de Ostapenko, que disparou 24 bolas vencedoras contra 11 da bielorrussa.

Na segunda rodada, Ostapenko encara a canadense Francoise Abanda, que superou a japonesa Kurumi Nara por 6/2 6/4.