Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Osaka tem chave fácil no US Open e pode cruzar com Halep

Japonesa pode ter caminho tranquilo até as quartas

Cincy Tennis
Escrito por

Buscando a defesa do título conquistado em 2018, a japonesa Naomi Osaka teve sua chave no US Open, último Grand Slam da temporada, sorteada nesta quinta-feira e, ao que tudo indica, pode ter um caminho fácil até a semifinal.

Iniciando sua jornada contra a russa Anna Blinkova, a cabeça de chave número 1 poderá ter na segunda rodada, caso vença, a australiana Astra Sharma ou a polonesa Magda Linette. Para a terceira rodada o nome mais cotado é o da espanhola Carla Suarez Navarro, 28ª cabeça de chave, enquanto na quarta rodada aparece a suíça Belinda Bencic, 13ª favorita.

Para as quartas de final, aparecem a bielorrussa Aryna Sabalenka, nona pré-classificada, que tem uma estreia dura contra sua compatriota e ex-número 1 do mundo, Victoria Azarenka. Outro nome que se destaca é o da holandesa Kiki Bertens, cabeça 7, que estreia contra uma qualifier e cruzaria com Sabalenka em uma eventual oitava de final.

Para o cruzamento desta chave na semi, aparece um quadrante muito mais complicado, encabeçado pela romena Simona Halep, cabeça 4, que estreia contra uma qualifier. Tendo a tcheca Barbora Strycova em uma plausível terceira rodada, a romena poderia cruzar com a jovem canadense Bianca Andreescu, 15ª favorita, ou com a dinamarquesa Caroline Wozniacki, 19ª, nas quartas de final.

Do outro lado deste quarto, se destacam a tcheca Petra Kvitova, cabeça 6, e a norte-americana Sloane Stephens, cabeça 11, ambas estreando contra tenistas vindas do qualificatório. A tcheca e a norte-americana podem se cruzar nas oitavas de final, mas antes precisariam passar pela espanhola Garbiñe Muguruza e pela belga Elise Mertens, respectivamente, na terceira rodada.