Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Orsanic: ‘Quem critica Del Potro não sabe de muita coisa’

Capitão argentino defendeu a principal estrela do tênis local dos corneteiros

Tenis - Del Potro (Foto:AFP)
Escrito por

Daniel Orsanic, capitão da vencedora equipe argentina que conquistou o primeiro título de Copa Davis para o país, defendeu sua principal estrela Juan Martín Del Potro e pediu respeito para as decisões que o medalhista de prata tomar.

"O que Juan Martín e os demais jogadores deram ao tênis argentino é o maior prêmio que existe. Se há alguém que pense em criticá-lo porque não joga uma disputa, não sabe de muita coisa. Há que ter muito cuidado com exaltar-se porque não estaria em uma das fases ao invés de agradecer tudo o que nos deu", declarou o capitão ao jornal argentino La Nación.

Orsanic, que trabalou com o número um do Brasil Thomaz Bellucci, antes de comandar a equipe argentina, declarou que a decisão de não disputar o Australian Open de Delpo mostra que o foco do jogador é estar bem preparado. "O que ele deu ao país com a equipe é muito maior do que se pode pedir. Se está para jogar bem, se não, ótimo também. Não é um drama. Repito: o que conquistou com os demais jogadores é incrível. Todo fã de tênis deve estar agradecido e deve respeitar as decisões que ele tomar. De minha parte, a única palavra que tenho é 'obrigado'", pontuou.