Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Norrie vence batalha no 5º set, vai à semi de Wimbledon e segue sonhando

Tenista é o quarto britânico na Era Aberta na semi do Grand Slam local

AELTC
Escrito por

Cameron Norrie, número 12 do mundo, segue o sonho britânico de levantar mais um título de Wimbledon e seu desejo do primeiro caneco de Grand Slam. Ele se classificou, nesta terça-feira, para a semifinal.

O britânico derrubou o belga David Goffin, 58º colocado e ex-top 10, por 3 sets a 2 com parciais de 3/6 7/5 2/6 6/3 7/5 após 3h28min de batalha na lotada e entusiasmada quadra central do All England Club, na próxima sexta-feira.

Esta é a primeira semifinal de um Grand Slam do tenista que terá pela frente o sérvio Novak Djokovic, hexacampeão do torneio e que vem de 26 vitórias seguidas no torneio buscando a quarta conquista consecutiva.

Norrie perdeu o único encontro entre eles no ano passado no ATP World Finals.

Os britânicos ficaram 77 anos sem títulos até Andy Murray romper a série em 2013 e repetir a façanha em 2016.

Ele é o quarto britânico nas semis no torneio na Era Aberta igualando Murray, Tim Henmann e Roger Taylor e o sétimo no geral dos Majors.