Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Norrie derruba Dimitrov e disputa, em Indian Wells, sua maior final

Britânico será top 20 e tenta fazer história para o país

BNP Paribas Open
Escrito por

O britânico Cameron Norrie, número 26 do mundo, se classificou, neste sábado, para disputar sua primeira final de Masters 1000, em Indian Wells, na Califórnia, torneio sobre o piso duro com premiação de US$ 8 milhões.

Norrie superou o búlgaro Grigor Dimitrov, 28ª colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4 após 1h22min de duração na quadra central do Indian Wells Tennis Garden.

O canhoto britânico quebrou duas vezes no primeiro set, saiu com 2 a 0 no segundo e não desperdiçou a dianteira diante do búlgaro que vinha de virar contra Daniil Medvedev, campeão do US Open, e Hubert Hurkacz, campeão do torneio Masters 1000 de Miami, nos EUA.

Norrie vai em busca do maior título e joga sua maior decisão. Ele foi campeão em Los Cabos, no México, no piso duro, e coleciona quatro vice-campeonatos na grama do ATP 500 de Queen´s, em Londres, e no saibro de Lyon, na França, Estoril, em Portugal, e San Diego, nos EUA.

Ele tentaser o primeiro britânico a vencer o torneio e já se garante no top 20 com a campanha.

Seu adversário sai do duelo entre o georgiano Nikoloz Basilashvili e o americano Taylor Fritz.