Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nishikori vai à final contra Djokovic e busca 1º Masters

Japonês superou o australiano Kyrgios na semi

Kei Nishikori em Indian Wells. Crédito: Reprodução Tennis TV
Escrito por

Depois de salvar cinco match-points contra Gael Monfils, Kei Nishikori, sexto do ranking, entrou embalado na noite desta sexta-feira e se classificou para a decisão do Masters 1000 de Miami, na Flórida, torneio sobre o piso duro.

O japonês, que treina lá perto, em Bradenton, derrotou o novato em semis de Masters 1000, o australiano Nick Kyrgios, 26º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/5 após 1h23min.

Nishikori venceu o rival pela segunda vez em duas partidas e agora vai jogar sua segunda final de Masters 1000 onde buscará o primeiro título - perdeu para Rafael Nadal em Madri 2014. Para alcançar o feito terá que passar pelo número 1 do ranking que não perde há 15 partidas em Miami e buscará igualar o recorde do americano Andre Agassi com seis conquistas no evento - Djoko bateu David Goffin por 7/6 (7/5) 6/4.

São oito jogos entre os dois e seis triunfos do sérvio que levou a melhor nas cinco últimas. Nishikori ganhou pela última vez na semi do US Open de 2014 o qual acabou vice-campeão.

O jogo

Kyrgios começou mal, dando dupla-falta e perdendo sua maior arma de cara, o saque. Nishikori foi firme a parcial toda, não deu brechas e quebrou novamente no fim com nova dupla-falta do australiano por 6/3 em rápidos 29 minutos.

Na segunda etapa o Samurai largou quebrando, fez 2/0, mas Nick voktou pro jogo, igualou em games duros, vibrou e equilibrou as ações. O duelo ficou saque a saque até no fim Kyrgios dar dupla-falta, permitir match-point, arriscar tudo no segundo serviço salvando com boa direita. Na segunda chance não teve jeito, bons voleios e o japonês liquidou a fatura por 7/5.