Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nishikori desiste em Tóquio. Berdych perde. Cilic vira sobre Verdasco

Japonês sofre lesão no glúteo e é forçado a abandonar em frente a seu público

Kei Nishikori (Foto: USTA)
Escrito por

A rodada desta quarta-feira do ATP 500 de Tóquio, no Japão, foi marcada por duas eliminações inesperadas de ‘cachorros grandes’. Principal favorito e ídolo da torcida, o japonês Kei Nishikori, 5º da ATP, abriu 4/0 contra o português João Sousa, 34º, mas abandonou o jogo quando o placar marcava 4/3.

A razão foi uma lesão no glúteo. O tenista nipônico volta a ter de lidar com problemas físicos na carreira e tem como incerta sua participação no Masters 1000 de Shanghai, na China, na próxima semana. Kei saiu visivelmente abalado de quadra – no início da semana, 9 mil fãs compareceram à quadra central apenas para ver um treino seu.

O lusitano Sousa, por sua vez, chega às quartas de final num ATP 500 pela segunda vez na carreira (Rio Open 2014, quando perdeu para Rafael Nadal). Agora, ele espera o vencedor do duelo entre o belga David Goffin, 5º mais cotado ao título, e o tcheco Jiri Vesely.

Já o tcheco Tomas Berdych, campeão em Shenzhen no último domingo, foi derrotado ‘na quadra’. Terceiro cabeça de chave e 9º melhor jogador do mundo, ele não superou a derrota por 7/6(7) no primeiro set, contra o luxemburguês Gilles Muller, 36º, e levou 6/1 no segundo, caindo em 1h59. O jogo era válido pela primeira rodada. Na próxima fase, Muller enfrentará o cipriota Marcos Baghdatis.

CILIC SALVA A HONRA DOS FAVORITOS
E a onda quase continuou. O croata Marin Cilic, 11º colocado e 4º pré-classificado, perdeu o primeiro set por 6/4 para o veterano espanhol Fernando Verdasco, 46º, mas conseguiu a virada com um duplo 7/5 e evitou, em 2h18, que três dos principais atletas do evento japonês fossem precocemente eliminados. Buscando vaga na semifinal, o campeão do US Open 2014 espera o vencedor do duelo entre o argentino Juan Monaco e o qualifier australiano James Duckworth.