Avatar
Lance!
Cincinnati (EUA)
Dia 13/08/2018
16:44
Compartilhar

Na rodada de estreia do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, o japonês Kei Nishikori, 23º do ranking da ATP, superou o russo Andrey Rublev, 37º, e aguarda por definição de rival. O espanhol Pablo Carreño Busta também venceu.

Nishikori precisou de 1h34 para superar Rublev em 7/5 6/3 tendo convertido três aces contra quatro do russo, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento do japonês.

Kei Nishikori encara na segunda rodada do torneio o vencedor do duelo entre o argentino Diego Schwartzman e o suíço Stan Wawrinka.

Cabeça de chave 13, o espanhol Pablo Carreño Busta, 13º da ATP, teve muitas dificuldades para superar o francês Richard Gasquet, 26º, e após 2h10 fechou o placar em 6/3 2/6 6/3 tendo convertido quatro aces contra sete de Gasquet, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento espanhol, que abriu a partida com quebra, viu o francês virar o placar em 3/1 com duas quebras, devolveu a segunda quebra no quinto game e venceu três games seguintes com quebras no sétimo e nono games fechando o primeiro set.

Na segunda etapa, após equilíbrio, Gasquet venceu cinco games com quebras no quinto e sétimo game, forçando a terceira etapa.

Nela, a disputa foi muito equilibrada e a quebra veio no oitavo, crucial a favor do espanhol, que encara na próxima rodada o vencedor do duelo entre o alemão Maximilian Marterer e o qualifier Bradley Klahn.

Siga o Lance! no Google News