Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Ninguém está acima das regras’, diz Primeiro Ministro da Austrália após deportação de Novak Djokovic

Scott Morrison comentou sobre a decisão nas redes sociais. Por ser deportado, tenista sérvio voltará ao seu país de origem, e não de residência

Djokovic foi barrado no aeroporto da Austrália e deportado ao seu país natal (BNP Paribas Open)
Escrito por

O Primeiro Ministro da Austrália, Scott Morrison, foi às redes sociais para comentar a decisão das autoridades de fronteira em deportar o sérvio Novak Djokovic, por considerarem a documentação de isenção médica para o visto insuficiente.


O tenista nº 1 do mundo, que recebeu isenção para jogar o Aberto da Austrália deste mês mesmo sem estar vacinado, desembarcou no aeroporto de Tullamarine por volta das 23h30. No entanto, no início da noite, a Força de Fronteira federal contatou o governo estadual depois de perceber que a equipe de Djokovic havia apresentado o tipo errado de visto.

- O visto do Sr. Djokovic foi cancelado. Regras são regras, especialmente quando se trata de nossas fronteiras. Ninguém está acima dessas regras. Nossas fortes políticas fronteiriças têm sido cruciais para a Austrália ter uma das menores taxas de mortalidade no mundo do COVID, continuamos vigilantes - escreveu.

Scott Morrison é membro do Partido Liberal australiano e compôs um governo de coalisão mais à direita em 2018.