Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Natan na semi nos 14 anos do Gerdau. Três brasileiros nas semis dos 16

Competição é a maior do país

Natan Rodrigues em Porto Alegre. Crédito: Heusi Photo
Escrito por

Natan Rodrigues se garantiu, nesta quinta-feira, nas semifinais da Copa Gerdau, jogada em Porto Alegre (RS), maior competição do país, etapa final do Circuito Cosat, Sul-Americano, que garante os seis melhores pra gira da Europa com alguns dos maiores eventos do mundo.

O tenista baiano, segundo melhor do continente, passou pelo colombiano Mateo Gomez, oitavo pré-classificado, por 6/2 6/4 e vai, nesta sexta, tentar vaga na decisão contra o argentino Roman Burruchaga, quarto favorito.

Natan busca vaga em sua quinta final. Ele foi campeão em Guayaquil, no Equador, e Assunção, no Paraguai, e vice em Chosica, no Peru, e Córdoba, na Argentina, em seis etapas do Circuito onde ocupa a vice-liderança.

O tenista de Salvador treina com Evaldo Júnior, no Costa Verde Tênis Clube.

O Brasil terá pelo menos um representante na final dos 16 anos masculino.

Os brasileiros Mateus Alves e Gilbert Klier Júnior se enfrentam nas semifinais que serão realizadas nesta sexta-feira (18) na Sogipa. Na outra semifinal, o favorito ao título, o também brasileiro João Reis, enfrenta o argentino Boruch Skierkier. A rodada nesta sexta-feira tem início programado para as 9 horas.

A semifinal brasileira começou a ser desenhada com a vitória de Gilbert Klier Junior sobre o argentino Bruno Caula. Jogando intensamente e forçando o saque, Klier não deu chances a Caula e venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3. “Venho treinando muito o saque e hoje ele entrou muito bem. Amanhã terei um adversário forte pela frente e espero conseguir acertar novamente”, afirma. Na outra partida, Mateus Alves passou pelo equatoriano Cayetano March também em dois sets, parciais de 6/1 e 6/2.

João Reis confirmou seu favoritismo. O jogador não perdeu nenhum set em toda a competição e nesta quinta-feira (17) venceu o argentino Tomas Rodrigues por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1. “Me preparei para um jogo duro e consegui ser bem intenso do início ao fim. Tive poucos erros e essas duas coisas somadas facilitaram as coisas”, afirma. Ele enfrentará agora o argentino Boruch Skierkier, que eliminou o compatriota Tomas Descarrega em dois sets, parciais de 6/4 e 6/0.