Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Não consigo descrever este momento’, diz Zverev, após título em Londres

Alemão ficou incrédulo ao conquistar o maior troféu de sua carreira

Divulgação/ATP Finals
Escrito por

Com apenas 21 anos de idade, o alemão Alexander Zverev não para de surpreender com atuações, vitórias e conquistas no circuito. Neste domingo, conquistou o ATP Finals de Londres, batendo os dois maiores campeões do evento na campanha, Federer e Djokovic.

"Neste momento, eu realmente não consigo descrever o que aconteceu. Estou incrivelmente feliz, obviamente, é o maior título que já ganhei", iniciou Zverev, ainda em quadra, durante a cerimônia de premiação em que recebeu o troféu das mãos do campeão de 2000, o nosso Gustavo Kuerten, o Guga.


Primeiro de seu país a levantar a tão cobiçada taça do torneio, que conta com os melhores da temporada, desde Boris Becker em 1995, Alexander também fez questão de enaltecer o seu adversário na final, o pentacampeão Novak Djokovic.

"Eu gostaria de parabenizar o Novak por uma ótima semana e essa segunda metade da temporada que ele teve. Você quase não perdeu jogos e estou muito grato por ter perdido para mim hoje", brincou ele. "Nós nos enfrentamos duas vezes nesta semana. Todo mundo sabe o quão bom tenista você é, mas eu quero mencionar o quão bom como pessoa você é. Nós tivemos muitas boas conversas sobre a vida. Eu aprecio muito você me deixar ganhe o título hoje", enfatizou Sascha, lembrando também da derrota para Djokovic durante a fase de grupos da competição.

Por fim, ele fez questão de enaltecer a sua equipe, destacando a presença do tcheco, naturalizado norte-americano, Ivan Lendl, que está no time desde o meio de 2018.

"Eu gostaria de agradecer ao meu pai, que me treinou em toda a minha vida. Ele não vai parar de chorar até o próximo ano, provavelmente Obrigado, Ivan (Lendl), por se juntar ao time. Eu acho que está dando certo por enquanto", finalizou ele.

Alexander Zverev fecha a temporada como aquele que mais venceu jogos no ano, com 58 triunfos, três a mais do que obteve no ano passado.