Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal volta a sorrir e leva o nono título em Monte Carlo após batalha

Eram dois anos sem um título de Masters 1000

(Foto: AFP / VALERY HACHE)
Escrito por

Depois de quase dois anos sem títulos de Masters 1000, o espanhol Rafael Nadal voltou a sorrir nos maiores torneios do mundo e conquistou, neste domingo, o título do torneio de Monte Carlo, eve nto que abre a temporada de saibro.

Em um grande jogo com várias trocas de bola e jogadas bonitas e batalha, o número cinco do mundo venceu por 7/5 5/7 6/0 após 2h46min de duração.

Rafa volta a levantar o título no principado desde 2012 e ergue a nona taça no evento que venceu consecutivamente desde 2005 e teve a série interrompida em 2013 por Novak Djokovic.

Esta também é sua 68ª conquista na carreira, primeira na temporada e primeira de Masters desde o triunfo em Madri, na Espanha, em maio de 2014. Enquanto isso, Monfils jogou sua terceira final de Masters e perdeu todas somando o 19º vice em 24 decisões.

Nadal soma sua 48ª conquista no piso lento, ficando a uma do argentino Guillermo Vilas, o maior vencedor de canecos na superfície.

O jogo

Nadal largou na frente com 3/1, mas viu Monfils igualar jogando com bolas fulminantes na direita. O duelo ficou emocionante com pontos bonitos e muito disputados, muito físico. Nadal tornou a quebrar, mas Gael igualou novamente. Rafa fez ótimo game pra confirmar em 6/5 e Monfils acabou perdendo o saque e o set com melancólica dupla-falta, 7/5 em 1h14min.

Na segunda etapa o francês largou quebrando em 3/1, sofreu o empate, mas foi correndo na frente no set. Nadal marcou 5/4 após virar novamente, mas Gael conseguiu uma quebra na quarta chance com erros do espanhol e fechou com erro de backhand de Nadal por 7/5 em 1h03min.

Na terceira parcial Monfils deu duas duplas-faltas seguidas pra perder o saque no segundo game, passou a cometer erros. Nadal abriu 3/0, pegou confiança, foi pra cima e Gael não foi mais o mesmo perdendo o saque duas vezes. Nadal fechou o jogo com lindo winner na corrida de forehand. Se ajoelhou, vibrou e até chorou: 6/0.