Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal vence na estreia em Roland Garros e iguala Federer e Evert

Espanhol alcança 101ª vitória em Roland Garros e iguala marcas de suíço e americana em número de vitórias em um Slam

FFT
Escrito por

Rafael Nadal, número três do mundo, começou com o pé direito nesta terça-feira em Roland Garros, Grand Slam onde é o recordista absoluto com 13 conquistas e avançou à segunda rodada em Paris, na França.

O espanhol que vem de título em Roma, na Itália, superou o australiano Alexei Popyrin, 63º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2 7/6 (7/3) após 2h23min de duração na quadra Philipp Chatrier, a principal do Aberto da França.
Esta é a 101ª vitória em 103 jogos do espanhol no torneio onde só perdeu nas oitavas de 2009 para Robin Soderling e nas quartas de 2015 para Novak Djokovic - em 2016 deu WO na terceira rodada. Ele iguala Roger Federer e Chris Evert em número de vitórias num mesmo Major. O suíço tem 101 vitórias em Wimbledon e Evert soma o mesmo número no US Open. Nadal ainda está atrás da recordista principal , Martina Navratilova que venceu 120 jogos em Wimbledon, Serena Williams que venceu 106 no US Open e o próprio Federer que ganhou 102 no Australian Open.

Em Grand Slams, Rafa soma a vitória 289 e na carreira a 1023ª. Ele tem 19 triunfos em 22 partidas na temporada. Somente no saibro em toda carreira são agora 460 triunfos e 42 derrotas.
Seu adversário de segunda rodada será o francês, ex-top 7, Richard Gasquet, 53º, que despachou o convidado Hugo Gaston em sets diretos. Nadal venceu todos os 16 jogos entre eles.
O jogo
O duelo foi equilibrado nos sete primeiros games. Popyrin confirmou seu bom saque sem sustos e empatou em 20 pontos com Nadal até sacar no oitavo game. Rafa quebrou, fez seu serviço rapidamente e fechou por 6/3 em 38 minutos.
Foram sete games seguidos do Touro Miúra que se aproveitou de erros do rival e sua consiustência para abrir 4 a 0 e fechar com tranquilidade por 6/2.

O terceiro set foi bem difícil para Rafa. Ele se viu com 2/5 abaixo, lutou salvando dois set-points, um com dupla-falta de Popyrin, recuperou para 5/5, teve chance de quebrar, não aproveitou, mas no tie-break foi superior e fechou no terceiro match-point.