Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal supera surpresa italiana e decide o US Open pela quinta vez

Espanhol busca o tetra em Nova York no domingo

USTA
Escrito por

Número dois do mundo, Rafael Nadal teve um jogo difícil na noite desta sexta-feira, mas carimbou seu passaporte rumo à final do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada,jogado no piso duro em Nova York,nos Estados Unidos.

O espanhol superou o italiano Matteo Berrettini, 24º colocado e surpresa do evento, marcando 3 sets a 0 com parciais de 7/6(8/6) 6/4 6/1 após 2h33min de duração na lotada quadra Arthur Ashe.
Nadal alcança sua quinta final do US Open e buscará o TETRA no evento que venceu em 2010, 2013 e 2017. Ele foi vice-campeão uma única vez em 2011 perdendo para Novak Djokovic. Rafa disputará sua 27ª final de Grand Slam e tentará o 19º troféu.
Sempre que atingiu as semis sem nenhum Big 3, Nadal conquistou o troféu. Ele levantou os canecos em Roland Garros 2010, 2017 e 2018 e no US Open de 2017.
Neste domingo, às 17h, Rafa pega o embalado russo Daniil Medvedev, quinto colocado, que derrotou em três sets o búlgaro Grigor Dimitrov, 78º e algoz de Roger Federer.
Nadal derrotou Medvedev na final de Montreal, mas o russo vem com 20 vitórias nos últimos 22 jogos e ganhou Cincinnati derrotando Novak Djokovic na semifinal.
O jogo

O primeiro set foi de alta qualidade com Nadal buscando o backhand de Berrettini ecolhendo erros e o italiano firme na direita e saque salvando seis break-points, um deles set-point no 4/5. No tie-break o italiano abriu 4 a 0, Nadal ficou firme nos pontos e viu o rival errar seguidamente, perder um 6 a 4 e depois o set com direita fácil fora. Nadal fechou por 7/6 (8/6) em 1h14min.
Nadal teve várias chances no começo do segundo set, mas Berrettini resistiu até o sétimo game quando quebrou com erro de slice do italiano. Ele abriu 5/3 com game difícil e fechou por 6/4 em 51 minutos.
No terceiro set o italiano baixou a guarda após longo primeiro game onde foi quebrado e só conseguiu fazer um game levando duas outras quebras seguidas diante de um sólido Nadal que fechou com winner de forehand.