Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal supera alemão em Roma e fará jogão contra Kyrgios

Tenista espanhol jogou apenas um jogo contra o australiano, e perdeu

Rafael Nadal (Foto: JOHANNES EISELE/AFP PHOTO)
Escrito por

O espanhol Rafael Nadal, 5º no ranking da ATP, passou, na tarde desta quarta, pelo alemão Philipp Kohlschreiber, 26º, por 6/3 e 6/3, em 1h23min, e avançou às oitavas de final do Masters 1000 de Roma, jogado no saibro do Foro Itálico.

Amanhã, o heptacampeão do torneio fará um jogão contra o australiano Nick Kyrgios, 20º do ranking, que passou pelo canadense Milos Raonic, 10º do mundo, por 7/6(5) e 6/3. O jogo será às 10h30, e o TÊNISNEWS transmitirá AO VIVO.

O JOGO
O primeiro set foi bastante calmo. Os dois tenistas não tiveram dificuldades para confirmar seus saques até o oitavo game. Quando Kohlschreiber sacou em 3/4, Nadal elevou seu nível, viu o alemão cometer erros e, com três chances de quebra, atacou com o backhand, quebrando o saque.

No game seguinte, o favorito teve trabalho para fechar a parcial. Ele errou duas bolas e teve um break point contra, após ótima devolução do tenista germânico. No entanto, o oponente cometeu três erros seguidos e lhe deu o set de bandeja.

A segunda etapa começou com um15/40 no serviço do 26º colocado, mas ele sacou demais nos quatro pontos seguintes e manteve seu saque.

Eles confirmaram seus serviços até o 2/2, game em que Rafa mais uma vez elevou seu nível e não deu chances ao adversário. Todavia, o veterano de 32 anos jogou muito no sexto game, leu as atitudes do ‘Touro Miúra’ no 30 iguais e devolveu a tomada de saque.

Para grande frustração de Philipp, o sétimo game acabou no terceiro break seguido do set. Depois de cinco igualdades, Nadal conseguiu, mais uma vez, um winner de backhand.

Confirmando seu serviço, parecia que o 5º colocado iria sacar em 5/4 para definir, depois de Kohlschreiber abrir 40/0, mas o espanhol voltou e fez cinco pontos seguidos para selar, em 1h23, seu 13º triunfo sobre o alemão, em 14 jogos.