Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal sonha ser o porta-bandeira da Espanha na Olimpíada do Rio de Janeiro

Espanhol afirma que Djokovic está imparável

Rafael Nadal e Fernando Verdasco
Escrito por

Em bate-papo com a rádio Cadena SER, da Espanha, Rafael Nadal confirmou seu desejo de ser porta-bandeira da Espanha para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em agosto e voltou a elogiar Novak Djokovic o qual disse estar imparável.

"Espero ser o porta-bandeiras. Nos Jogos de 2012 (em Londres) tendo essa chance foi o torneio que perdi que mais me doeu. Não vou decidir se serei o porta-bandeira. Se puder ser estarei encantado, mas há muitos atletas que merecem esta honra", apontou Nadal.

A decisão sobre o porta-bandeiras deve sair em maio. Em fevereiro, o presidente do COE, Comitê Olímpico Espanhol, Alejandro Blanco, expressou seu desejo de colocar Nadal como porta-bandeiras, mas ressaltou que uma comissão é que decidiria o nome.

Nadal também comentou a fase de Novak Djokovic que venceu Miami pela sexta vez e se tornou o maior recordista de Masters 1000 com 28 conquistas: "Quando um é bom e não há nada que te pare, como lesões, é uma combinação bastante letal. Djokovic está marcando muitíssima diferença diante dos demais. Está sendo impossível pará-lo e é preciso felicitá-lo. É uma realidade como um templo.

Nadal também disse que Roland Garros ainda está longe, que faltam quatro torneios e se disse confiante para bons desempenhos.