O espanhol ainda vem tentando encontrar sua melhor forma em 2015. Sem ter conquistado um torneio grande ainda, ele não conseguiu defender todos os pontos da temporada de saibro e agora busca adaptar-se rapidamente à grama para buscar melhores resultados no restante da temporada.
Apesar de um início de partida equilibrado, Baghdatis foi o primeiro a conseguir a quebra de saque, logo no quinto game. A vantagem, no entanto, durou apenas até o sétimo game, quando o cipriota sacava para abrir 5/3 e acabou quebrado. Ambos mantiveram seus saques com bastante luta até forçar o tie-break, onde o espanhol levou a melhor por 7/5.
No segundo set o espanhol começou melhor e conquistou a quebra logo no quinto game, abrindo 3/2, mas acabou sendo quebrado em seguida. O set seguiu tranquilo até o nono game, quando o espanhol precisou salvar 2 set points para confirmar seu saque. Novamente o set foi para o tie-break, mas dessa vez Baghdatis levou a melhor vencendo por 7/4.
Empatados em um set cada, Nadal cresceu no jogo e conquistou a quebra já no quarto game do terceiro set abrindo 3/1. Confirmando seus saques com total tranquilidade pela primeira vez no jogo, Nadal conseguiu pressionar Baghdatis quando o mesmo sacava em 2/5 e obteve a segunda quebra da parcial para fechar em 6/2, garantindo-se nas quartas de final.
Na próxima rodada Nadal terá pela frente o australiano Bernard Tomic, que venceu por 7/6(6) 6/2 o alemão Tommy Haas em seu retorno às quadras.