Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal sobre Nº 1: ‘Será muito importante, mas não tento pensar muito’

Espanhol ratifica o topo ao fim do ano se vencer sul-coreano na quarta-feira

Divulgação torneio Paris
Escrito por

Se a possibilidade era boa de Rafael Nadal terminar o ano como número 1, agora ficou com 99% de chance e o espanhol pode ratificar na quarta-feira contra o sul-coreano Hyeon Chung, 55º colocado, bastando esta vitória para ser coroado o campeão de 2017.

Mas o espanhol não quer pensar muito na possibilidade: "Vaos ver. Preciso vencer um jogo. Mas estou aqui para dar meu melhor como faço em todos os torneios. Claro que se acontecer será algo importante paramim. Mas o ano não estará acabado e não é o momento para pensar muito nisso. Só vou tentar pensar em ter a preparação correta para meu primeiro jogo no torneio", disse o jogador que busca repetir 2008, 2010 e 2013, temporadas em que fechou no primeiro lugar o que o igualaria a Novak Djokovic e Ivan Lendl. Ficaria a uma de Roger Federer que fechou de 2004 até 2007 e 2009 como primeiro. Roger está empatado com Jimmy Connors e atrás apenas de Pete Sampras com seis títulos entre 1993 até 1998.

Nadal tem um dívida com Paris, fez apenas uma final em 2007 sendo vice-campeão. Ele não jogou na Basileia, na Suíça, para se poupar para os últimos torneios do ano na França e o ATP World Finals, em Londres.

“Precisava descansar em Xangai. Tive várias partidas no ano. Estou aqui para tentar meu melhor e treinar bem todos os dias, stou feliz por estar na cidade mais importante de minha carreira", finalizou o decacampeão de Roland Garros.