Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal segue líder. Khachanov fura a barreira do top 20

Russo de 22 anos furou a barreira dos 20 melhores e tem melhor ranking da carreira

Peter Staples / ATP
Escrito por

A atualização desta segunda-feira do ranking da ATP traz o espanhol Rafael Nadal ainda líder, mas pressionado pelo sérvio Novak Djokovic, vice-líder. Já o russo Karen Khachanov chegou a seu melhor ranking da carreira ao furar a barreira do top 10.

Afastado do circuito para se recuperar de uma lesão no joelho, Nadal segue acompanhando a ascensão de Djokovic, que não jogou na semana passada e manteve a diferença de pontos entre eles de 215.
O top 10 segue e tem troca de posições entre o norte-americano John Isner e o búlgaro Grigor Dimitrov, respectivamente nono e décimo. Isner ganhou a colocação após alcançar a semifinal do ATP de Estocolmo, na Suécia.
Campeão no ATP da Antuérpia, na Bélgica, Kyle Edmund ergueu seu primeiro troféu nível ATP da carreira e de quebra chegou ao seu melhor ranking, 14º.
Já o jovem grego Stefanos Tsitsipas, segue como 16º do mundo, mas somou pontos importantes de seu primeiro título, alcançado em Estocolmo.
O campeão do ATP de Moscou, o russo Karen Khachanov somou pontos importantíssimos, galgou sete posições e pela primeira vez na carreira furou a barreira do top 20 e é o 19º.