Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal salva 2 match-points e bate Shapovalov em 3h27 em Roma

Jogo emocionante foi pouco mais curto que a final no ATP de Barcelona

Internacionali D'Italia
Escrito por

Rafael Nadal usou sua força de vontade e luta em um dia jogando mal para virar contra o canadense Denis Shapovalov, 14º colocado, e garantir vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Roma, na Itália.

O espanhol terceiro do mundo e nove vezes campeão do torneio se viu contra a parede com 6/3 3/0 abaixo, mas virou para marcar 3/6 6/4 7/6 (7/3) após batalha de 3h27min de duração na quadra central do Foro Itálico. O natural de Manacor salvou dois match-points.

Esta foi sua terceira vitória em quatro jogos contra o canhoto canadense, segunda em Roma repetindo a dose de 2018. Ele alcança sua 455ª vitória no saibro contra 42 derrotas e pode ter uma revanche diante do alemão Alexander Zverev, sexto do mundo, que o bateu semana passada nas quartas em Madri, na Espanha. Zverev precisa vencer o japonês Kei Nishikori, 45º, nas oitavas de final.

O jogo

Nadal começou mais lento e errático e rapidamente Shapovalov quebrou duas vezes e abriu 4 a 0. Rafa então recuperou uma das quebras, encostou em 4/3, mas Shapovalov foi irresistível pressionando e fechando com quebra após game super longo onde Nadal teve 40 a 15 e outras chances para confirmar. Shapovalov marcou 6/3 em 56 minutos.

No segundo set a confiança falou alto no começo e o canadense abriu 3 a 0. O canadense teve 40 a 0 no quinto game no saque, mas viu Rafa reagir. A devolução da quebra fez Rafa ganhar confiança. Nadal fez cinco games seguidos, abriu 5 a 3, teve um set-point bem salvo com saque aberto do canhoto canadense. No game seguinte, Nadal não desperdiçou e fechou por 6/4 após 1h10min.

No terceiro set o drama ficou ainda maior. Shapovalov abriu uma quebra em 3 a 1, Nadal devolveu logo a seguir e pressionou para quebrar o rival no 4 a 4, mas Shapovalov salvou três breaks. O canadense teve dois match-points no 12º game, mas cometeu erros e no tie-break, Denis começou errático, Nadal jogou bolas firmes, abriu 6 a 2 e fechou na segunda chance.