Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal reclama do calor e critica ATP: ‘Só vai mudar se acontecer algo com algum tenista’

Espanhol jogou sob 38º C em Buenos Aires

Rafael Nadal em Buenos Aires. Crédito: Argentina Open
Escrito por

Rafael Nadal, quinto do mundo, venceu mais uma aos trancos e barrancos no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. De novo ele sentiu problemas estomacais o qual atribui à mudança de temperatura para o calor forte da capital argentina que hoje bateu 38º C.

Nadal derrotou o italiano Paolo Lorenzi por 7/6 (7/3) 6/2 e não poupou a Associação dos Tenistas Profissionais por não colocar medidas para proteger os jogadores. Na WTA as meninas tem 10 minutos de descanso para o terceiro set: "É muito difícil jogar com esta temperatura. Estava muito cansado. Não me adaptei às condições climáticas. Mas não estou jugando mal," disse em entrevista coletiva.

"Deveria haver um regulamento que regule o tema das temperaturas. Até que aconteça algo com algum jogador não vão resolver esse tema da temperatura", disparou Nadal para a ATP.

Nas semifinais, o atual campeão pega o austríaco Dominic Thiem, quinto favorito.