Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal pega chave com Thiem e Medvedev em Melbourne

Espanhol escapou de Federer no sorteio

ATP Cup
Escrito por

Na madrugada desta quinta-feira foi sorteada a chave do Australian Open 2020, primeiro torneio de Grand Slam da temporada, no qual o espanhol Rafael Nadal buscará seu segundo título — o primeiro desde 2009.

Principal favorito ao título do torneio, o espanhol iniciará sua jornada no torneio australiano contra o boliviano Hugo Dellien, seguindo de um possível duelo contra o vencedor do embate entre o português João Sousa e o argentino Federico Delbonis.

Outros grandes nomes do quadrante do espanhol são ainda seu conterrâneo Pablo Carreño Busta, com quem poderá cruzar na terceira rodada; Nick Kyrgios e Karen Khachanov, candidatos a rivais nas oitavas de final.

Nas quartas de final, o espanhol poderá viver a reedição das últimas duas finais em Roland Garros, já que tem como provável adversário o austríaco Dominic Thiem. Outros nomes de peso na segunda metade do quadrante são Gael Monfils, Felix Auger-Aliassime e Kevin Anderson.

Quem atingir a semifinal deste lado da chave não terá vida fácil. No quadrante inferior, o russo Dannil Medvedev aparece encabeçando os favoritos, estreando contra o norte-americano Frances Tiafoe e tendo um possível duelo contra Dominik Koepfer ou um qualifier na segunda rodada.

Na terceira fase, o principal candidato é o francês Jo-Wilfried Tsonga, enquanto nas oitavas de final aparecem os nomes do norte-americano John Isner e do suíço Stan Wawrinka, campeão do torneio em 2014.

A parte de baixo do quadrante, que cruzará com algum dos nomes anteriores nas quartas de final, é liderada pelo alemão Alexander Zverev, que inicia sua jornada diante do italiano Marco Cecchinato e pode ter o norueguês Casper Ruud em sua segunda rodada.

Com chances de cruzar com o georgiano Nikoloz Basilashvili, o alemão ainda tem as fortes presenças do russo Andrey Rublev e do belga David Goffin nas oitavas.