Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal ficará fora por quase 2 meses e pode deixar top 10

Combinação de resultados por tirar espanhol da lista dos 10 melhores do mundo pela 1ª vez em 19 anos

(MANAN VATSYAYANA / AFP)
Escrito por

A equipe do espanhol Rafael Nadal, vice-líder da ATP, acaba de anunciar o status de seus problemas físicos e prevê que o tenista fique afastado do circuito profissional pelos próximos 2 meses, o que pode o tirar do top 10 pela primeira vez em 19 anos.

De acordo com a equipe do tenista,Rafa foi sumetido a uma ressonância magnética na manhã desta quarta-feira, horário local, e com isso ficou identificado uma lesão de grau 2 no músculo iliopsoas, que é um músculo interno e o principal da articulação do quadril.

O tratamento desta lesão é repouso associado com anti-inflamatório e sessões de fisioterapia. O tempo médio de recuperação de entre 6 e 8 semanas.

Desta maneira, Nadal perderá o ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e os Masters de Indian Wells e Miami, nos Estados Unidos. O descarte de pontos e uma possível ascensão de adversários no ranking pode até tirar Nadal da lista dos 10 melhores do mundo pela primeira vez em 19 anos.

Caso o cronograma da equipe de Nadal consiga ser cumprido, o tenista retorna em seu piso favorito, o saibro, na gira europeia.