Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal fica a uma vitória de fechar ano no topo

Só um desastre tiraria a possibilidade

Shanghai Rolex Masters
Escrito por

Roger Federer cortou vantagem para Rafael Nadal no ranking ficando a 1.460 atrás após o título no ATP 500 na Basileia, na Suíça. Ele foi aos 9005 diante de 10.465 do espanhol. Só que a desistência do Masters 1000 de Paris praticamente enterrou a briga.

Nadal está a uma vitória, seja na França onde estreia contra o sul-coreano Hyeon Chung ou o alemão Mischa Zverev, seja no ATP World Finals, em Londres, onde fará pelo menos três partidas. Rafa terminou os anos de 2008, 2010 e 2013 no topo e ficaria a um de Federer que tem cinco anos finalizados na frente. O americano Pete Sampras é o líder no quesito.

Andy Murray permanece em quarto, mas terá queda acentuada saindo do top 15 na próxima lista uma vez que defende 2.500 pontos de Paris e Londres. Alexander Zverev voltou ao quarto lugar e pode ir ao terceiro em duelo direto com Marin Cilic, atual quinto. O top 10 não teve mais mudanças.

Juan Martin Del Potro subiu dois com o vice na Suíça e é o 17º no ranking do ano é o 14º e precisa de uma semifinal em Paris parasonhar com vaga em Londres onde estão na briga David Goffin, Pablo Carreno, Sam Querrey, Kevin Anderson, Jo Tsonga e Lucas Pouille.

Afastado das quadras, Kei Nishikori caiu quatro e é o 20º. Novak Djokovic deixará o top 10 descartando 1180 do Finals e das quartas na França.