Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal e Feliciano batem britânicos e Espanha busca o hexa na Davis

Espanha está em sua 11ª final de Copa Davis e encara o estreante Canadá

Divulgação
Escrito por

Com apoio da torcida em Madri, Rafael Nadal e Feliciano López precisaram de muita sintonia e variação para baterem a entrosada parceria da Grã-Bretanha de Jamie Murray e Neal Skupski para colocar a Espanha em mais uma final de Copa Davis.

Pela primeira vez, o capitão Sergi Bruguera optou por escalar a dupla espanhola com os mesmos tenistas que disputaram as partidas de simples do dia. Assim, Feliciano chegou para o confronto decisivo tendo perdido de Kyler Edmund e Nadal com a moral de ter aplicado um pneu em Daniel Evans.

Juntos e muito experientes na competição, Nadal e Feliciano precisaram de 2h16 para fechar o placar em 7/6 (3) 7/6 (8) tendo disparado seis aces contra quatro dos britânicos, que cometeram 12 erros não-forçados contra 22 do espanhóis, que dispararam 32 bolas vencedoras contra 30 dos britânicos.

Em uma partida extremamente equilibrada, os britânicos salvaram breakpoint no quarto game e forçaram os espanhóis a salvarem um no décimo primeiro game. Igualada, a disputa com longos pontos foi para o tiebreak. Nele, os espanhóis abriram 2/0, trocaram mini-quebras e contaram com Feliciano bem na rede para fechar a parcial.

No set seguinte, o equilíbrio e as longas disputas se mantiveram. Nadal e Feliciano precisaram salvar um setpoint no décimo segundo game, forçar o tiebreak, onde friamente buscando paralelas e forçando saque salvaram outros três setpoints e fecharam a partida.

Em busca de seu sexto título na Copa Davis, a Espanha encara neste domingo o Canadá, estreante em finais da competição.