Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal estreia firme e alcança 106ª vitória no Aberto da França

Espanhol chega a impressionante marca de 299 vitórias em torneios do Grand Slam

FFT
Escrito por

Dono de 12 títulos em Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal, quinto da ATP, estreou com bastante tranquilidade no torneio ao vencer em sets diretos o australiano Jordan Thompson, 82º, naquela que marca sua 106ª vitórias em 109 jogos disputados em Paris.

Nadal precisou de 2h02 para superar Thompson em 6/2 6/2 6/2 tendo convertido um ace contra cinco do australiano, que cometeu 29 erros não-forçados contra 29 do espanhol, que disparou 27 bolas vencedoras contra 14 de Thompson.

Chegando a Paris pela primeira vez sem conquistar títulos no saibro europeu, Nadal não apresentou muitas dúvidas a respeito da lesão crônica que tem no pé e entrou pressionando o australiano, que tentou movimentar o espanhol na linha de base para desgastá-lo. Rafa conquistou quebras no 3º e 5º games, fez 5/1 no placar e administrou.

Na segunda etapa, o espanhol saiu quebrando o saque de Thompson, forçou seus erros para nova quebra no 5º game, mas acabou trabalhando mal com segundo serviço e tomou a devolução de uma quebra no 6º game e pressionou o rival, que em erro voltou a ser quebrado no game seguinte.

Com dois sets de vantagem, Nadal tentou jogar ainda mais solto, cometeu alguns erros e entrou em longas trocas com o australiano, que não manteve o ritmo e perdeu os últimos cinco games, sofrendo quebras no 5º e 7º games.

Esta foi a 106ª vitória de Nadal em 109 jogos disputados em Roland Garros. A partida ainda marcou a vitória de número 299 do espanhol em torneios do Grand Slam.

Na segunda rodada do torneio, Nadal encara o francês Corentin Moutet, 139º, que bateu o campeão de Roland Garros 2016, o suíço Stan Wawrinka, ex-top 3 e atual 264º, com placar de 2/6 6/3 7/6 (2) 6/3.