Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal escapa de Djokovic na chave de Toronto

Sérvio tem revanche contra coreano na estreia

Foto. Australian Open
Escrito por

Rafael Nadal, número 1 do mundo, viu o sérvio Novak Djokovic, seu algoz na semifinal de Wimbledon, longe na chave sorteada nesta sexta-feira no torneio Masters 1000 de Toronto, no Canadá, que começa na segunda-feira.

O espanhol, campeão do evento em 2008, evento em que se tornou número 1 pela primeira vez, enfrenta um qualifier ou o francês Benoit Paire que quebrou uma série de raquetes essa semana em Washington e tomou pesada multa. Nadal tem 3 a 0 nos encontros diante do 55º colocado. Avançando às oitavas ele pode ter duro compromisso diante do australiano Nick Kyrgios, 17º, que ficou de fora de Atlanta e Washington por lesão, mas que já bateu Nadal duas vezes em cinco jogos. Kyrgios pega o suíço Stan Wawrinka, ex-top 3 e atual 198º na primeira fase. O suíço ganhou convite de última hora após Andy Murray acusar cansaço e desistir do torneio onde tinha o wild-card.

Nas quartas possível encontro diante do croata Marin Cilic e para a semi pode ter Juan Martin del Potro, quarto colocado, que pode ter em sua estreia o japonês Kei Nishikori, 20º.

No outro lado da chave, Novak Djokovic estreia contra o sul-coreano Hyeon Chung, 23º. O duelo é uma revanche uma vez que Nole perdeu nas oitavas do Australian Open com grande atuação do asiático. Djokovic nas oitavas pode ter o austríaco Dominic Thiem, vice de Roland Garros, e nas quartas o segundo favorito e terceiro do mundo, o alemão Alexander Zverev.

Roger Federer não joga o torneio e só retorna em Cincinnati.