Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal elimina Ferrer, anota sua 60ª vitória em Barcelona e vai às quartas

Rafa teve uma atuação melhor nesta quinta-feira e avançou; David se despediu do ATP 500 local, já que jogou o torneio pela última vez

Divulgação
Escrito por

Depois de sofrer em sua estreia, o espanhol Rafael Nadal subiu o nível nesta quinta-feira e marcou uma boa vitória sobre o compatriota David Ferrer nas oitavas de final do ATP 500 de Barcelona. Enquanto Rafa busca seu 12° título ali, Ferrer jogou o torneio pela última vez.

Principal nome do saibro catalão e vice-líder do ranking mundial, Nadal aplicou as parciais de 6/3 6/3 sobre David, ex-top 3 e atual 155° colocado, após 1h57 de jogo, derrotando o adversário pela 26ª vez em incríveis 32 jogos entre eles.

Campeão do evento nos últimos três anos, o Touro Miúra anotou sua 60ª vitória na competição, sendo a 17ª de maneira consecutiva.

Visando um lugar em mais uma semifinal, Rafa poderá rever sua vítima na decisão do ano passado, o grego Stefanos Tsitsipas, quinto cabeça de chave. Para isso, Tsitsipas precisa confirmar o favoritismo diante do alemão Jan-Lennard Struff, ainda nesta quinta.

Já Ferrer, convidado da organização e que tem 37 anos de idade, está prestes a pendurar as raquetes. O veterano jogou sua derradeira edição em Barcelona e tem apenas mais um campeonato agendado. Ele se despedirá do circuito daqui a duas semanas, durante o Masters 1000 de Madri, também na Espanha.

​O Jogo
Em um dia bastante carrancudo em Barcelona, com momentos de garoa, a quadra se encontrou bastante pesada e lenta na partida. Isso não atrapalhou os games de serviço dos atletas no início, que confirmaram bem seus saques até o sexto game. Ali, Nadal conseguiu a primeira quebra, administrou a vantagem, mas quando foi sacar para fechar o primeiro set, a chuva apertou e os jogadores tiveram que sair de quadra. Na volta, Rafa manteve o embalo, confirmou e largou na frente com um 6-3.

Ferrer parecia ter sentido a paralisação, já que foi quebrado logo de cara no início da segunda parcial. Porém, lutando como sempre, se recuperou, devolveu a desvantagem no quarto game e igualou em 2-2. Entretanto, o ímpeto de David não durou muito. Ele viu o rival superar seu saque mais uma vez na sequência, abrir 4-2 e ainda se sobressair nas devoluções no nono game, fechando a partida com mais um 6-3.

Veja o momento final:
End of an era... 🇪🇸😔@RafaelNadal brings David Ferrer's career at the Barcelona Open to a close with a 6-3 6-3 victory. #bcnopenbs pic.twitter.com/off9pyyirL
— Tennis TV (@TennisTV) 25 de abril de 2019

Jarry mantém o embalo e elimina Dimitrov
Algoz do alemão Alexander Zverev, segundo cabeça, o chileno Nicolas Jarry segue aprontando em Barcelona. Seu mais recente triunfo, que o garantiu nas quartas de final, foi sobre o búlgaro Grigor Dimitrov.

Jogando como lucky-loser, o atual 81° do mundo virou a partida contra Dimitrov, 13° favorito, por 2/6 6/4 7/6(2), em 2h03 de duração. Na próxima fase, ele vai medir forças com o russo Daniil Medvedev, sétimo mais cotado ao título, que passou pelo norte-americano Mackenzie McDonald por 6/3 6/2.