Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal domina jovem coreano e disputa 10ª semi em Barcelona na carreira

Experiência sobreposta a juventude de coreano e espanhol segue absoluto em casa

Divulgação
Escrito por

Eneacampeão do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, Rafael Nadal, quinto do ranking da ATP, garantiu-se em sua décima semifinal do torneio ao superar o jovem coreano Hyeon Chung, 94º. Rafa Nadal aguarda por definição de rival.

Rafa precisou de 1h44 para fechar o placar em 7/6 (1) 6/2 tendo convertido um ace contra um do coreano de apenas 20 anos, que furou o qualificatório e é a sensação do torneio catalão.

Em um primeiro set muito disputado, Chung começou melhor e conquistou a quebra de saque no terceiro game abrindo 3/1 no placar. Esta foi a segunda quebra de saque sofrida pelo espanhol em todo o torneio, a anterior foi na partida de estreia contra o brasileiro Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho.

A partida seguiu com Chung na vantagem do placar, mas Nadal devolveu a quebra de saque no sexto game, igualou a partida em 3/3 e foi pressionando. Chung chegou a ter breakpoints no décimo primeiro game, mas não converteu a quebra e levou a disputa ao tiebreak, onde foi dominado.

Na segunda etapa, Rafa Nadal abriu a disputa conquistando quebra de saque e procurando confirmar com tranquilidade seus games. Chung voltou a ser quebrado no quinto game, quando pressionado com 40-40 cometeu a dupla-falta e viu o espanhol montar na devolução para conquistar nova quebra, abrir 5/1 e administrar a vantagem.

Disputando sua décima semifinal no torneio de Barcelona, Nadal aguarda pela definição de rival que sairá da partida entre o russo algoz de Thomaz Bellucci, Karen Khachanov e o canhoto argentino Horacio Zeballos, que em 2013 conquistou sue único título nível ATP em simples contra Nadal, no extinto torneio 250 de Viña Del mar, no Chile.

A seu favor, Rafa tem o histórico de que de todas as vezes que chegou à semi no torneio catalão, ele foi à final e levou o título.