Foi sorteada a chave do Australian Open nesta sexta-feira com um dia de atraso após o pânico de quinta-feira com tenistas realizando testes após um caso positivo de funcionário do hotel Grand Hyatt, em Melbourne.
Novak Djokovic, dono de oito títulos, ficou no lado de Dominic Thiem, terceiro colocado, para potencial semifinal. O número 1 e 3 do mundo fizeram final emocionante em 2020 vencida pelo sérvio em cinco sets após Thiem abrir 2 sets a 1 e ter vantagem.
Do outro lado da chave estão Rafael Nadal, campeão de 2009 e eliminado por Thiem nas quartas ano passado, com Daniil Medvedev, quarto do mundo. O russo fez um brilhante final de ano vencendo o ATP World Finals e o Masters 1000 de Paris, na França.
Djokovic estreia contra o francês Jeremy Chardy, 66º colocado, e tem como potenciais rivais o americano Taylor Fritz na terceira rodada, o suíço Stan Wawrinka ou o canadense Milos Raonic nas oitavas, o alemão Alexander Zverev nas quartas de final. Thiem estreia diante do cazaque Mikhail Kukushkin.
Nadal estreia contra o sérvio Laslo Djere, 56º colocado, e tem o britânico Daniel Evans na terceira rodada, o competidor Alex de Minaur ou o italiano Fabio Fognini nas oitavas, o italiano Mateo Berrettini ou o grego Stefanos Tsitsipas nas quartas. Medvedev pega o canadense Vasek Pospisil na estreia.
Dia 05/02/2021 02:36