Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal desiste do US Open 2020: ‘Estamos sem controle sobre a COVID-19’

Espanhol optou por não viajar em razão da instabilidade da pandemia

Divulgação / Rafa Nadal Academy
Escrito por

Em uma lista divulgada nesta terça-feira pela organização do US Open em seu Twitter oficial, foi conhecido o fato de que o espanhol Rafael Nadal não disputará a chave principal do Grand Slam norte-americano em 2020.

Há semanas que Nadal vinha treinando apenas no saibro, ainda que fosse o atual campeão do evento norte-americano. A decisão pegou todos de surpresa, já que ao fechamento das inscrições, nesta segunda, o espanhol manteve seu nome na lista.

Pouco após o anúncio, o número dois do ranking emitiu um comunicado justificando seu posicionamento. “Após muito pensar, decidi não jogar o US Open deste ano. A situação é muito complicada a nível mundial, os casos da COVID-19 estão aumentando, deixando claro que não temos controle sobre isso”.

“Sabemos que o calendário foi severamente reduzido após quatro meses parados sem torneios, entendo e agradeço a todos pelo esforço que estão colocando em fazer tudo isso acontecer. Vimos ainda hoje também o anúncio de que o torneio de Madri não será disputado neste ano”.

“Todo meu respeito para com a USTA, os organizadores do US Open e da ATP por estarem se esforçando tanto pelos jogadores e pelos fãs ao redor do mundo que acompanharão tudo pela TV. Essa é uma decisão que eu nunca gostaria de tomar, mas decidi seguir meu coração nessa vez, e pelo momento em que vivemos, preferi não viajar”, concluiu o número dois da ATP.

Com isso, Nadal se junta a Roger Federer, que segue lesionado e só volta em 2021, Gael Monfils, Stan Wawrinka, Fabio Fognini, Jo-Wilfried Tsonga, Nick Kyrgios, Lucas Pouille e Pierre-Hughes Herbert, na lista de atletas que boicotarão o US Open 2020.