Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal assume a liderança do ranking após 3 anos

Tenista tem 500 pontos de vantagem sobre Murray e Federer

Peter Staples / ATP
Escrito por

A Associação dos Tenistas Profissionais confirmou nesta segunda-feira a subida de Rafael Nadal ao número 1 do mundo. Ele fez 180 pontos das quartas em Cincinnati, nos EUA, e Andy Murray perdeu 600 do vice-campeonato da última temporada.

Nadal assume o topo pela 142ª semana e ficará por lá pelo menos as duas do US Open onde disputará a posição com o próprio Murray e Roger Federer. Rafa foi aos 7645 pontos contra 7150 do escocês e 7145 de Federer. O suíço precisa pelo menos de quartas em Nova York e quebra na estreia de Rafa para reassumir o topo. Murray defende 360 das quartas e precisaria pelo menos semi.

Nadal retorna ao topo pela primeira vez desde junho de 2014 pouco após sua conquista de Roland Garros.

A quarta e quinta posições seguem com Stan Wawrinka e Novak Djokovic que perderão muitos postos pois deendem título e final no Aberto dos EUA respectivamente.

O novo sexto colocado é o alemão Alexander Zverev que ganhou a posição de Marin Cilic que defendia o troféu em Ohio e não jogou. Dominic Thiem ficou em oitavo seguido pelo búlgaro Grigor Dimitrov que ganhou duas posições com o troféu do primeiro Masters 1000. Vice-campeão, Nick Kyrgios ganhou cinco postos e é o 18º.