Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray se vinga de Ramos em batalha de 3h e está na semi em Barcelona

Escocês frustrou em algoz em casa, uma semana após ser surpreendido

Ben Solomon
Escrito por

O líder do ranking mundial, Andy Murray, sofreu e muito para se vingar do espanhol Albert Ramos Viñolas, 19º do mundo, e após uma batalha de 3h se garantir na semifinal do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, onde encara o austríaco Dominic Thiem.

Após ser eliminado prematuramente por Ramos na chave do Masters 1000 de Monte Carlo, Murray recebeu o convite para a disputa em Barcelona, onde pode se vingar de seu algoz uma semana após a derrota no Masters monegasco. Foram 3h exatas de partida para que o escocês aplicasse a virada em 2/6 6/4 7/6 (4) tendo convertido dois aces contra dois de Ramos Viñolas, que venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento de Murray.

A partida começou com o escocês confirmando game de zero, mesmo tento trabalhado com segundo serviço e pressionando na devolução no saque do rival. A situação começou a mudar para Ramos já no terceiro game, onde contando com erros do rival, conquistou a quebra de saque, seguiu pressionando e após ver Murray salvar três breakpoints, conquistou nova quebra no quinto game, abriu 5/1 no placar e administrou.

No segundo set, o jogo passou a ser mais equilibrado em erros e acertos dos dois tenistas e seguiu muito parelho até o sexto game, com ambos confirmando seus saques. No sétimo game, Murray precisou arriscar com bolas curtas para salvar dois breakpoints e novamente passou sufoco no nono game, onde se viu obrigado a salvar três breakpoints e fazer 5/4 no placar. No game seguinte, em sua primeira chance de quebra na partida, o escocês conquistou e forçou o terceiro set.

Ali, Ramos começou firme e vibrante, conquistou a quebra no primeiro game, abriu 2/0, mas bobeou, viu o rival igualar a disputa e os games ficaram ainda mais disputados. Com torcida contra, Murray voltou a ser quebrado em erros bobo no nono game, viu o espanhol sacar para a partida, mas pressionou e devolveu a quebra antes que o rival tivesse ponto para fechar o jogo. A disputa seguiu e foi para o tiebreak.

Nele, Murray abriu 4/0 com duas mini-quebras, cometeu erro bobo e viu o espanhol evolver uma das mini-quebras, mas seguiu sólido no saque e em novo erro não forçados de Ramos fechou a partida.

Garantido na semifinal em Barcelona pela primeira vez na carreira, Murray encara o austríaco Dominic Thiem, que superou o japonês Yuichi Sugita por 6/1 6/2.

Thiem e Murray já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, ambas vencidas pelo escocês e realizadas em quadra rápida.