Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray vence maratona contra Verdasco e mantém luta pelo topo do ranking

Britânico segue na luta pelo número 1 ainda em 2016

(Foto: HANS PUNZ)
Escrito por

O britânico Andy Murray, atual número 2 do mundo, manteve viva sua luta para chegar ao topo do ranking ainda em 2016 ao vencer o espanhol Fernando Verdasco, ex-número 7 do mundo. A partida, que teve parciais de 6/4 6/7(5) 7/5, durou 2h28.

A partida começou com grandes serviços de ambos os tenistas. Murray, que abriu com um ace, confirmava seus games sem dificuldade alguma. Verdasco não ficava atrás, até que no sexto game o britânico abusou da agressividade, foi pra cima com tudo e converteu a primeira quebra do jogo. Em seguida Murray só precisou administrar sua vantagem para sacar e fechar a parcial em 6/4.

No segundo set o espanhol começou a usar da agressividade pela qual é famoso e obteve resultados já no quarto game, quando anotou sua primeira quebra sobre Murray, marcando 3/1. O britânico devolveu a quebra no sétimo game, mas acabou sofrendo outro revés em seu saque no oitavo game e viu o espanhol sacar para o set em 5/3. Novamente o britânico fez frente e conseguiu forçar vários erros do espanhol, devolvendo mais uma quebra de saque. A definição foi para o tie-break, onde Verdasco chegou a abrir 6-1. Murray buscou, salvou quatro set points, mas acabou perdendo o desempate com uma bola no pé da rede por 7-5.

Recuperado da derrota, Murray abriu o set decisivo com uma quebra de saque, estabelecendo uma vantagem de 2/0. Verdasco buscou, invadiu a rede e devolveu a quebra. Verdasco voltou a ter que salvar break-points no oitavo game, quando confirmou para fazer 4/4. Após um game delicado de Murray, onde quase perdeu o saque, o britânico abriu 0/40 no saque do espanhol e contou com um erro não forçado de presente para liquidar a partida e a parcial por 7/5.

Nesta quinta-feira Murray terá pela frente o francês Lucas Pouille, que vem de vitória sobre Feliciano Lopez, por 6/7(1) 6/3 6/4. Murray precisa da vitória sobre o francês para manter viva a esperança de alcançar a liderança do ranking ainda em 2016. Para tal, o britânico precisa chegar à final com Djokovic perdendo nas quartas, ou ser campeão sem que o sérvio alcance a final.