Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray supera Querrey sem dificuldades e encara alemão nas 8ªs em Melbourne

Cinco vezes vice-campeão, escocês vai firme em busca de título inédito

Ben Solomon
Escrito por

Foi relativamente tranquila a partida de terceira rodada do Australian Open para o líder do ranking da ATP, o escocês Andy Murray, diante do norte-americano Sam Querrey, 32º da ATP, e ele agora encara o alemão Mischa Zverev, 50º, nas oitavas de final.

Murray precisou de 1h59 para fechar o placar em 6/4 6/2 6/4 tendo convertido oito aces a cinco do norte-americano, que cometeu 27 erros não-forçados contra 22 do escocês, que disparou 40 bolas vencedoras contra 31 de querrey.

A partida começou com Querrey mostrando a que veio com seu forte saque e confirmação do primeiro game em menos de um minuto. O jogo seguiu, e com sua boa devolução, Murray passou a pressionar o adversário. O feitiço quase virou contra o feiticeiro, quando no oitavo game, o norte-americano pressionou na devolução, pressionou o escocês e o colocou para correr. Sem conseguir converter a quebra de saque, Querrey sacou pressionado e foi quebrado no nono game, vendo o rival sacar para fechar a primeira parcial.

Na segunda etapa, o jogo ficou ainda mais na mão do escocês, que pressionou desde o primeiro game e conquistou a quebra no terceiro e no quinto game, abrindo sólida vantagem e administrando o placar.
Tudo seguia fluindo bem para Murray, que abriu o set com quebra, fez 2/0, mas viu o jogo apertar, a quebra ser devolvida no quarto game e Querrey levar todos os games ao limite. Pressionado, Murray lutou e resistiu para conseguir quebra primordial no nono game e sacar para a partida.

Na fase de oitavas de final, Murray encara o alemão Mischa Zverev, que superou o tunisiano Malek Jaziri em 6/1 4/6 6/3 6/0.
O escocês e o alemão já se enfrentaram uma vez no circuito, com vitória do escocês no saibro de Munique em 2015.