Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray retorna contra Kyrgios em Queen’s. Djokovic x Dimitrov nas 8ªs

Britânico retorna ao circuito após 11 meses parado e cirurgia no quadril

Divulgação AELTC
Escrito por

O britânico Andy Murray confirmou sua volta às quadras após cirurgia no quadril e 11 meses parado e estará em ação na próxima semana jogando em casa, na tradicional grama do ATP 500 de Queen´s, em Londres, na Inglaterra.



Murray não disputa um torneio oficial desde Wimbledon no ano passado e desde então vem tentando sucessivamente ensaiar um retorno ao circuito, mas sempre sem sucesso.

Em janeiro deste ano, ele chegou a disputar o torneio exibição de Abu Dhabi, viajou para Brisbane, mas desistiu de última hora e se viu obrigado a operar o quadril. Desde então vem trabalhando em sua reabilitação e a projeção era justamente de um retorno às competições na temporada de grama.

Existia ainda a dúvida se o retorno seria mesmo em Queen`s, mas nesta sexta-feira Murray treinou nas quadras do Queen`s Club com o compatriota Cameron Norrie, sentiu-se apto e confirmou o retorno.

Contudo, a sorte não sorriu para o ex-número um do mundo e dono de três títulos de Grand Slam e ele enfrentará na primeira rodada o australiano Nick Kyrgios, número 24 do mundo.

Pesa a favor de Murray o histórico de cinco vitórias em cinco jogos contra Kyrgios, o último justamente na grama, em 2016 em Wimbledon.

O cartel de luxo do ATP 500 de Queen`s contará ainda com o sérvio Novak Djokovic, que recebeu convite da organização e estreia contra um qualifier, mas pode ter nas oitavas o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça 2, que enfrenta na primeira rodada o bósnio Damir Dzumhur.

O principal cabeça de chave do torneio é o croata Marin Cilic, que enfrenta o espanhol Fernando Verdasco.