Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray opina: ‘Nadal segue jogando para ampliar recordes de Slams’

BOSS Open
Escrito por

Em entrevista ao site da ATP, o escocês Andy Murray falou sobre como viu a conquista do 22 título do Grand Slam por parte de Rafael Nadal no último domingo ao conquistar seu 14º Roland Garros. Murray explicou a diferença de motivação entre eles.

“[Minha motivação] vem primeiro de curtir e amar o esporte. Minha situação é um pouco diferente da dele, com a operação que eu tive", iniciou Murray

“Acredito que ele está jogando apra tentar quebrar o recorde de Grand Slams. Absolutamente, você precisa amar muito isso para estar apto a jogar com dor á medida que você envelhece como atleta, mas acho que é mais fácil jogar quando se está competindo por títulos maiores", seguiu o escocês.

“Pra mim, os últimos 4 ou 5 anos foram diferentes, jogando torneios Challenger, meu ranking despencou. Sinto que nossas situações são diferentes, mas as razões pelas quais continuo jogando são porque eu amo o esporte, porque sigo achando que posso competir em alto nível", finalizou.

Murray ainda comentou que está feliz de ver seus adversários de geração ampliando os recordes de Grand Slam e espera poder reencontrar o suíço Roger Federer como adversário. Este seria o 26º duelo entre eles.

“Eu adoraria ver Roger de volta jogando novamente. É sempre difícil saber quando é o fim", declarou o escocês;

“Obviamente, as pessoas têm falado sobre isso há muitos anos. A próxima geração passou, [mas] os mesmos caras ainda estão ganhando os Grand Slams e eu adoraria ver Roger de volta competindo novamente. Não conheço a situação dele, mas acredito que ele voltará a competir. Não sei por quanto tempo, mas realmente espero que possamos jogar outro torneio juntos. Já faz muito tempo”