Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray gruda em Djokovic. Bautista dá salta e fica perto do top 10

Andy Murray diminuiu vantagem de sérvio e vai em busca do número um até o fim do ano

USTA
Escrito por

Após disputar e vencer os dois principais torneios da gira asiática, ATP 500 de Pequim e Masters 1000 de Xangai, ambos na China, o escocês Andy Murray diminuiu consideravelmente a distância para o líder Novak Djokovic e pode ser nº 1 este ano.

Na atualização desta segunda-feira do ranking da ATP, Murray somou os mil pontos do título em Xangai e diminuiu para 2415 pontos a vantagem de Novak Djokovic e pode matematicamente se tornar número um até o fim da temporada.

Neste momento, Novak Djokovic tem 12.900 pontos, enquanto Murray tem 10.485, quase o dobro de pontos do terceiro colocado, Stan Wawrinka, que possui 5.820 pontos.

O canadense Milos Raonic voltou a somar pontos importantes e é o quarto mundo agora, sua ascensão fez Kei Nishikori e Rafael Nadal perderem uma posição cada, sendo respectivamente quinto e sexto do mundo.

Finalista em Xangai, o espanhol Roberto Bautista Agut deu um salto em cinco posições e chegou ao melhor ranking da carreira no posto de 13º. O espanhol está a 745 pontos do décimo colocado, o austríaco Dominic Thiem.