Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray derruba Zverev,quebra jejum de três anos e atinge as oitavas de Cincinnati

Última oitavas do britânico foi em maio de 2017

WS Open
Escrito por

Jogando seu primeiro torneio na temporada, primeiro desde novembro, o britânico Andy Murray, ex-número 1 do mundo, derrubou o sétimo do mundo e quinto favorito, o alemão Alexander Zverev,e se garantiu nas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati.

Bicampeão do torneio que este ano é jogado em Nova York por conta da pandemia da COVID-19, Murray, atual 134 do mundo, superou o germânico por 6/3 3/6 7/5 após 2h31min na quadra Grandstand, principal do evento jogado no complexo do US Open, o Billie Jean King Tennis Center.

Murray ficou de fora dos primeiros torneios do ano se recuperando de dores no quadril e quando se preparava para estrear veio a pandemia em março paralisando o circuito por cinco meses. Ele havia vencido na estreia do torneio o americano Frances Tiafoe e Zverev fez sua primeira partida nesta segunda-feira.

Murray fez um sólido primeiro set com uma quebra fechando por 6/3. Viu Zverev elevar o nível do serviço e quebrar para fechar por 6/3.

No terceiro o escocês de Dunblane quebrou para fazer 4/1, mas tomou a virada. Zverev então quebrou de novo e sacou para o jogo em 5/4. Só que falhou com duplas-faltas, erros e permitiu o empate. Andy então confirmou e viu mais duplas-faltas e erros de Zverev para consolidar a vitória.

Murray encara nas oitavas o canadense Milos Raonic, 30º e ex-top 3, que derrotou o britânico Daniel Evans.