Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray derruba Thiem na estreia em Madri e dá palavras de incentivo a austríaco

Britânico consolou austríaco que ainda não venceu no retorno e deixará o top 100

Mutua Madrid Open
Escrito por

Ex-número 1 do mundo e atual 78º colocado, Andy Murray venceu um dos principais jogos de primeira rodada do Masters 1000 de Madri, na Espanha, nesta segunda-feira, em sua primeira partida no saibro na temporada.

O escocês, bicampeão do torneio em 2008 e 2015, derrotou o austríaco Dominic Thiem, ex-top 3 e atual 91º colocado, por 6/3 6/4 após 1h42min.

Andy quebrou duas vezes o saque do rival, uma em cada set e salvou as três chances do austríaco no jogo que não conseguiu incomodar tanto com sua direita e seu backhand.

Esta é a quarta derrota em quatro jogos desde o retorno de Thiem que passou por lesão no punho e não jogava desde o meio do ano passado.

Ao término da partida, Murray o consolou. Na rede, disse ao austríaco para seguir adiante e persistir que as vitórias voltariam.

Murray passou por cirurgia no quadril e chegou a se aposentar do tênis anos atrás, voltando atrás.

Este foi o quinto jogo entre eles e o tira-teima com a terceira vitória do britânico que encara o lucky-loser francês Ugo Humbert, 46º, ou o canadense Denis Shapovalov, 16º.