Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘É muito especial ter Nadal ao meu lado’, diz Munar

Jovem espanhol é considerado, por Nadal, uma das estrelas da nova geração espanhola 

Divulgação/ATP Hamburgo
Escrito por

Participando do torneio que conta com os melhores sub-23 da temporada, o Next Gen Finals, em Milão, o espanhol Jaume Munar, 76° do ranking, expressou sua felicidade em ter o apoio, desde o início da carreira, do multicampeão Rafael Nadal.

Em entrevista ao Sports360, o jovem espanhol falou um do pouco do relacionamento que tem com o compatriota 17 vezes campeão de Grand Slam.

"É muito especial tê-lo ao meu lado e guiar os meus passos. Tenta sempre me ajudar, em tudo o que pode. Meu treinador, Tomeu Salva, é um de seus melhores amigos, então eu o considero como meu mentor" disse Munar. "Eu não posso me comparar com alguém tão grande e importante no tênis como ele é. Ele ganhou seu primeiro Roland Garros aos 19 anos de idade e eu ainda estou lutando para me estabelecer top 100", enfatizou.

Vencedor de três títulos Challengers na carreira (Segovia em 2017, Projestov e Caltanissetta em 2018), Jimbo - como Munar é conhecido - chegou a jogar duplas com Nadal no circuito, durante o ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, em 2015. Os dois acabaram derrotados pelos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, na estreia, por 6/4 e 6/2.

Jaume, que tem 21 anos de idade, estreou no Finals de Milão com derrota num jogo duro contra o grego Stefanos Tsitsipas, principal cabeça de chave e 15° do ranking. Nesta quarta, ele encara o polonês Hubert Hurkacz, 85°, pela segunda rodada do Grupo A.