Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Morre Braguinha, incentivador da carreira de Guga

Empresário morreu aos 94 anos em Portugal

Fotojump
Escrito por

Morreu nesta terça-feira, aos 94 anos, em Portugal, Antônio Carlos de Almeida Braga, o Braguinha, incentivador financeiro da carreira de Gustavo Kuerten. Empresário, ele apoiou o esporte brasileiro e ídolos como Ayrton Senna.

A família informou que o empresário estava com a saúde frágil e foi para Sintra, em Portugal, no ano passado. Ele passou mal na manhã desta terça e foi internado em um hospital, onde morreu. O velório e o enterro serão em Portugal.

O primeiro encontro de Guga com Braguinha foi relatado pelo campeão na biografia Guga – Um Brasileiro. O catarinnse relembra os primeiros encontro com o banqueiro.

"O magrelo bate forte, o menino é bom, tá na cara que tem futuro, mas precisa engordar, está muito magrinho, precisa comer para ganhar força", disse Kuerten que ficou maravilado com a contribuição inicial de Braguinha que foi homenageado em 2015 pelo Rio Open, maior torneio da América do Sul.