Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monteiro e Wild eliminados em Genebra e Lyon

Brasileiros tinham rivais com derrotas seguidas nos ATPs 250

Torneio de Lyon
Escrito por

Thiago Monteiro, número 1 do país e 78º do mundo, segue sem embalar no saibro europeu e, nesta terça-feira, foi eliminado na primeira rodada do ATP 250 de Genebra, na Suíça, em mais uma dolorida queda.

O cearense foi derrotado pelo sérvio Laslo Djere, 57º colocado e que tinha cinco derrotas seguidas, por 6/7 (9/7) 6/3 7/5 após 2h48min de batalha no torneio no saibro com premiação de 481 mil euros.

Monteiro chegou a colocar 5/3 e saque para definir a vitória, mas perdeu quatro games consecutivos. Antes ele tinha saído de quebra abaixo em 2/3 marcando três games seguidos.

Monteiro conseguiu apenas uma vitória desde que chegou no saibro europeu, na primeira rodada do quali de Roma, e agora soma a sexta derrota em sete jogos, a sétima nos últimos oito jogos contando a série sul-americana.

Seu próximo torneio é o ATP 250 de Belgrado II, na Sérvia, na semana que vem antes de defender a terceira rodada em Roland Garros.


O brasileiro Thiago Wild, número 122 do mundo, teve uma boa notícia logo cedo pela manhã com a entrada como lucky-loser em Lyonm torneio ATP 250, mas acabou eliminado pelo 14º do mundo, o francês Gael Monfils.

Wild caiu diante do rival por 7/5 6/4 após 1h42min de duração na quadra central do torneio com premiação de 481 mil euros.

Monfils não vencia desde o fim de fevereiro de 2020 e tinha sete derrotas seguidas desde o início da pandemia, sendo três este ano. Ele só havia enfrentado porém um rival fora do top 100, o alemão Yannick Hanfmann, 102º colocado, nessa série negativa.

O paranaense começou bem o duelo, confirmando com firmeza e abrindo um 15/40 no saque do rival, mas acabou subindo mal à rede em um deles e no outro tentou uma deixada que não chegou na rede. No fim do set, Wild errou muitos forehands, viu o rival abrir um 0/40, salvou as chances, mas na seguinte não conseguiu. Acabou levando a quebra e Monfils fechou por 7/5.

Gael continuou paciente, devolvendo lá de trás todos os ataques do brasileiro que perdeu a precisão e foi quebrado. Monfils abriu 2 a 0 e foi confirmando o saque até servir em 5 a 4 para o jogo. Wild abriu 0/40 e cometeu um erro capital na primeira chance. Nas demais, Gael jogou muito e concluiu no primeiro match-point.

Wild segue para o quali de Roland Garros em Paris semana que vem e Monfils encara o japonês Yoshihito Nishioka.